Você quer ingressar na maçonaria ? É bom saber:

A GLADA obedece a constituição brasileira, admitindo homens e mulheres em igualdade de condições e é reconhecida mundialmente

Se você tem evolução para viver com gente de todas as religiões e crenças, inclusive ateus e agnósticos, e estiver disposto a buscar a verdade, e trabalhar por um princípío superior às religiões, que é o aperfeiçoamento de si mesmo e assim melhorar o mundo que nos cerca, em ação solidária com os irmãos, então poderá estar bem entre nós.

Lembre-se que os direitos do cidadão são iguais, para quem crê ou não crê em Deus, tenha ou não tenha religião.  É o comportamento que conta.

Embora algumas entidades maçônicas tenham desviado de propósitos, cedendo a pressões político-econômicas do antigo Império Britânico, e adotado a postura da Grande Loja Unida da Inglaterra, que fez durante muito tempo exigências  alhêias à  maçônaria original, com exigências sectária e dogmática, é bom que você saiba, que a verdadeira Maçonaria não é uma religião, é laica, isenta e não se baseia em crenças ou messias salvadores, ela ensina o próprio Ser Humano, a despertar o que chamam de Cristo, Buda, Maytréia, ou Ser Superior, dentro de nós mesmos. Não está presa a "muletas" ou simbolos externos. Não adota qualquer livro religioso em suas cerimônias, mas tem uma atitude de religiosidade para com o Ser Humano, para com a  Vida, e  para com as Leis Maiores Reguladoras da Natureza, bem como para com as grandes conquistas da civilização.

A Maçonaria é Eclética e Ensina a Liberdade de Pensar.

Ao discutir problemas filosóficos ou estudos históricos sobre as religiões no sentido cultural, somente se baseia em fatos históricos reais, e não em lendas e alegorias, conforme pregam  as religiões sectárias com seus livros e princípios dogmáticos.

Conforme o seu estágio evolutivo, algumas realidades mostradas pelas instruções maçônicas nas Lojas, ANCORADAS EM FATOS REAIS, poderão chocar seus condicionamentos religiosos anteriores .

A maçonaria  não tem compromisso algum com nenhuma seita.  Em essência, a maçonaria autêntica, não confunde lendas e alegorias com a realidade histórica. Busca somente a verdade dos fatos. Em geral, o que ensinam os dogmas dos  livros religiosos, não tem prova histórica, e sobram apenas os princípios morais ensinados. Estuda sim, o significado oculto que está por detrás das lendas e alegorias em todas a religiões, herança do simbolismo arcaico universal. 

Na sua vida privada você pode ter a crença que quiser, ter fé em qualquer ponto de apoio da mente, na árvore sagrada, no cristal encantado, nos Mestres do Himalaya, nos Mestres das crenças ocidentais, e etc...  é problema particular seu de fé,  desde que não seja fanático(a), e não misture com a Loja Maçônica, nem queira fazer proselitismo, pois deve respeitar  o ambiente laico e isento da Loja.

O ambiente fraterno de uma Loja maçônica é produto dessa atitude por parte de todos..

No link " Você quer ingressar na Maçonaria Liberal", você poderá se informar com mais profundidade sobre os objetivos e a estrutura da verdadeira maçonaria, liberal e adogmática.

Leia todo o conteúdo. Decida se é mesmo na maçonaria liberal e adogmática, que você deseja entrar.

Não esqueça que a GLADA faz parte da Maçonaria Liberal, a mesma que fez a União Européia, sendo uma Potência Maçônica mista, que obedecendo a constituição brasileira, admite homens e mulheres em igualdade de condições, e que é reconhecida mundialmente;

Na GLADA a importância primordial é o aumento do nível cultural de todos os seus obreiros, para que tenham subsídios e suporte para melhorar a si mesmos e ao mundo em que vivemos;

Quem está interessado em status e oportunidades profissionais e o desfrute de troca de figurinhas materiais não estará bem na GLADA, onde todos somos idealistas que trabalham por um mundo melhor:

Na verdadeira maçonaria, essas oportunidades são indiretas e acontecem por vias naturais e fraternais e não de maneira calculista.

Solicite a Proposta de Admissão para pedir ingresso.

Se após estás exposições você tem realmente interesse em ingressar, preencha a Proposta de Admissão em letra de forma ou à máquina, tudo com clareza, mas leia antes o Adendo de orientações. Imprima,  assine, junte os documentos e a Taxa, e entre em contato com o representante da Loja.

Na dúvida volte a entrar em contato conosco pelos Telefones:

11 2204-2540
11 3361-5776
11 3112-1039

Fraternalmente,

Antonio Facciollo Neto  - Grão  Mestre da GLADA